quinta-feira, 23 de março de 2017

Crítica de Fragmentado

Filme: Fragmentado (2017) 
País: EUA
Classificação: 14 anos
Estreia: 23 de março de 2017 
Duração: 117 minutos 
Direção: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan
Elenco: James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Betty Buckley.

"Kevin possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar."

Uma das grandes estreias desta semana é o longa-metragem Fragmentado. A obra, dirigida por M. Night Shyamalan e protagonizada por James McAvoy, conta a história de um homem que conta com 23 personalidades distintas dentro do seu corpo. Durante todo o filme é possível conhecer, pelo menos, umas seis destas faces do protagonista. Sem dúvidas é aqui que entra o primeiro ponto positivo de Fragmentado: James McAvoy.

O ator, conhecido por ter participado da segunda trilogia dos X-Men, entrega aqui uma das maiores e mais difíceis atuações de sua carreira. Consistente, McAvoy consegue construir diferentes personalidades e transforma-las em únicas e independentes, algo difícil de se fazer em um único filme. Mas é óbvio que isso não é trabalho apenas dele, afinal temos nas três meninas que fazem parte da história, grandes alavancas para que as facetas de Kevin, personagem interpretado por McAvoy, possam aparecer e se destacar.

Das três meninas, a que ganha destaque é a personagem interpretada por Anya Taylor-Joy. A jovem consegue segurar toda a carga dramática que o papel necessitava e entrega uma atuação concisa. Talvez a atriz tenha sida a grande surpresa deste filme. E é óbvio que não podemos esquecer do homem que está por trás de tudo isso: M. Night Shyamalan

Em Fragmentado, o diretor consegue entregar um grande filme, com ângulos de filmagem ousados; e uma história, que tinha tudo para ser confusa, foi muito bem resolvida. Isso é mérito de Shyamalan que conseguiu, além de tudo isso, apresentar diversos easter-eggs durante o longa. Com certeza Fragmentado é uma grata surpresa neste início de 2017 e também para os fãs do diretor.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário