quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Crítica de Internet - O Filme

Filme: Internet - O Filme (2016) 
País: Brasil
Classificação: 14 anos
Estreia: 23 de fevereiro de 2017 
Duração: 96 minutos 
Direção: Filippo Capuzzi Lapietra
Roteiro: Rafinha Bastos, Dani Garutti e Mirna Nogueira
Elenco: Felipe Castanhari, Rafinha Bastos, PC Siqueira, Júlio Cocielo, Mr. Poladoful, Cellbit, Mr. Catra, Cauê Moura, Pathy dos Reis, Christian Figueiredo, Lucas Olioti, Mauro Nakada.

A realização de uma convenção de youtubers em um hotel atrai influenciadores de todo tipo e, é claro, seus fãs. A estrela maior do evento é Uesley, um arrogante youtuber que destrata todos à sua volta e apenas se importa com a própria popularidade. Ao publicar em seu canal o flagra do beijo entre Mateus e Natalia, Uesley sem querer impulsiona a popularidade da dupla, que passa a conquistar fãs como casal e, consequentemente, ofuscá-lo. Paralelamente, três amigos fazem uma aposta para que Vepê seduza Barbarinha, em troca de uma passagem para Los Angeles, e duas amigas, Malu e Fabi, chegam ao hotel sem saber que o local será palco de uma convenção de youtubers. Há ainda Cesinha Passos, que precisa aprender a lidar com a má fama que possui ao mesmo tempo em que convive com Adalgamir, um fã que passa a trabalhar com ele, e também Paulinho, especialista em Street Fighter que se fantasia como youtuber e agora sofre a ameaça de ser desmascarado."

Internet - O Filme com certeza vai encontrar o seu público. Isso é fato. O longa aposta totalmente no seu elenco repleto de youtubers voltados para o público teen para lotar as salas de cinema. Não sei se vai lotar tanto quanto a expectativa de Rafinha Bastos, que bancou o projeto e assina o roteiro do longa, mas, com certeza, vai fazer uma boa bilheteria. Infelizmente, só a bilheteria será o ponto forte do filme.

Não quero dizer aqui que o longa é de todo ruim, pois ele desenvolve satisfatoriamente suas tramas, mas é tudo raso demais. Além de que eles não mantiveram os nomes originais dos youtubers, mas mantiveram a personalidade de cada um dos seus canais. Com piadas sobre alguns youtubers que, por algum motivo, não participaram do longa (Felipe Neto e Kéfera), Internet - O Filme se sustenta apenas pelos estereótipos de seus respectivos protagonistas.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário