sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Na boleia com Serial Funkers

A banda Serial Funkers foi idealizada ainda em 2006 e desde o seu início já se destacou no mercado fonográfico brasileiro. Tanto é verdade que com menos de um ano juntos já estavam se apresentando ao lado de músicos como Sandra de Sá e Gloria Gaynor. 

Foto: Divulgação
O grupo, formado por Regis Paulino (voz), Luciano Ribeiro (baixo), Luguta (bateria/vocal) e Herbert Medeiros (teclados); tem influências da black music norte americana e no samba brasileiro. Segundo o vocalista da banda, essa paixão pelos mesmos gostos musicais foi o que fez nascer a Serial Funkers: “A banda começou em 2006, com a reunião de alguns amigos que tinham em comum o gosto pelos estilos citados anteriormente. ” 

Desde 2007 a banda decidiu se aventurar em apresentações que homenageassem grandes ícones da música mundial, com destaque para Tim Maia, Steve Wonder e Michael Jackson. O projeto deu certo e, na sequência, a banda resolveu apostar em um novo trabalho, intitulado ‘Serial Funkers & Convidados’. Na oportunidade passaram pelos palcos músicos como Ed Motta, Tony Garrido e Wilson Sideral.

Show de pré-lançamento do novo trabalho. Foto: Divulgação
E, recentemente, a banda acabou ganhando destaque e reconhecimento nacional ao se apresentar no programa Superstar. Para Regis Paulino essa foi a oportunidade de apresentar para todo o Brasil a Serial Funkers: “O Supertstar nos oferece, entre outras coisas, a oportunidade de levar a nossa música para todos cantos do país. Ainda é cedo para falar em divisor de águas, mas já nos sentimos honrados por estar no meio de outros grupos de grande qualidade musical. “

O que vem por ai!

Atualmente a banda está trabalhando na divulgação do seu primeiro álbum, intitulado ‘Porque Funk é Coisa Séria’. O CD apresenta dez músicas inéditas da banda, com destaque para ‘A Batida do Coração’, do compositor Gabriel de Moura. Para o vocalista do grupo a ideia agora é apresentar para todos esse trabalho: “Nosso objetivo é divulgar o nosso álbum para o Brasil inteiro. “

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário