quarta-feira, 30 de setembro de 2015

“O que queremos é levar a alegria para o maior número de pessoas possíveis”

Foto: Pamela Oms
Considerada a big band mais irreverente do Brasil, a Big Time Orchestra já se apresentou mais de 700 vezes em diversos países, como Brasil, Japão e Estados Unidos. Idealizada em 2005, na cidade de Curitiba, no Paraná, o grupo surgiu na vontade dos músicos em fazer algo diferente do que já existia no mercado, como conta o vocalista Franco Calgaro:

- Tudo começou na mais pura vontade de fazer um som diferenciado. No início as influências foram mais soul, como The Commitments, Blues Brothers e depois veio o swing de Brian Setzer, Big Bad Voodoo Daddy. Mas com o tempo surgiu a ideia de pegar qualquer música e transformar no nosso estilo, inclusive em português. Neste momento decidimos compor e fazer além das releituras, musica autoral.

O grupo é grande, formado por nove integrantes. São eles: Franco Calgaro (vocal), Fabiano Cordoni (baixo e backing vocal), Alexandre Fagundes (guitarra), Guilherme Franco (teclado), Andre Nigro (bateria), Marcio Rangel (sax tenor), Raule Alves (trombone), Cléber Bittencourt (trompete) e Jack Bueno (trompete). 

Foto: Pamela Oms
A banda ganhou reconhecimento nacional recentemente por estar participando do reality show musical ‘Superstar’. Para Franco Calgaro, essa participação já se consolida com um divisor de águas na carreira do grupo. Segundo o próprio vocalista, apesar da banda não ser tão ativa nas redes sociais, já é possível notar um reconhecimento maior do trabalho do grupo:

- Nós estamos muito felizes pela aceitação que estamos tendo do público, e esse é um bom caminho a ser traçado. Fazemos muitos eventos corporativos, festivais e bares; mas a TV tem um alcance incalculável e por ser um programa de talentos, é um espaço fundamental para a divulgação do nosso trabalho.

Foto: Divulgação
Apesar desse destaque a banda segue trabalhando de forma independente, o que é visto pelos dois lados na visão do vocalista do grupo: “Por um lado temos autonomia para decidir nossos passos tanto musicalmente como profissionalmente, mas pecamos na distribuição e divulgação do trabalho que é o principal trabalho da gravadora. ”

Mas, mesmo com tantas dificuldades, a banda segue com o sonho que surgiu lá no início desse projeto: “Trabalhar, viajar, levar música e alegria para o maior número possível de pessoas, ” conclui Calgaro.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário