sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Na luta pela democracia aos quadrinhos brasileiros

Foto: Divulgação
O maior encontro de super-heróis brasileiros. É assim que o projeto 'Álbum DQB - Heróis Brasileiros: A ORDEM!', de Elenildo Lopes se define. O trabalho, que está sendo financiado pelo Catarse, reúne mais de 20 personagens brasileiros para enfrentar uma grande ameaça.

Em uma conversa por e-mails, Elenildo Lopes pode contar um pouco mais sobre como iniciou esse projeto, que fica disponível para quem quiser contribuir até o dia 09 de janeiro: "Surgiu da percepção de que as pessoas em geral não conhecem nossos queridos heróis. Só quem é da área e especificamente que gosta de heróis brasileiros sabe de suas existências."

Foto: Divulgação
Entre os super-heróis que farão parte desse grande time estão Anjo Urbano, Bruce, O Exterminador, Cover, Crânio, Dragão Negro, Homem Trator, entre outros. Para roteirizar esse grande projeto foi convidado o mineiro Gian Danton, responsável por 'Watchmen e a Teoria do Caos'. Enquanto isso as artes ficaram nas mãos dos renomados desenhistas Joe Bennet, Ivan Rodrigues e Diogo Freu.

E quando se fala na escolha desses super-heróis que entraram na trama, Elenildo fala sobre como funcionou esse processo de seleção: "Pensamos na diversidade dos heróis e suas representatividades, pensamos em que universos poderíamos explorar cada personagem e enriquecer a trama. Criamos um time forte e diverso."

Foto: Divulgação
Para que o projeto seja financiado será necessário arrecadar 45 mil reais e, até agora, o valor conquistado foi de pouco mais de sete mil. Caso o trabalho não alcance o necessário o plano B já existe, mas depende dos autores participantes: "O projeto foi pensando para o Catarse, então não pensamos no que acontecerá caso não seja financiado. Temos um plano B vai depender dos autores."

Mas para quem acha que esse será um volume único está totalmente enganado, pois existe um projeto muito maior e com, no mínimo, mais duas HQs: "Planejamos três álbuns, um enredo que englobe estas três e que melhore a cada edição. A primeira edição tem início meio e fim com gancho para continuações. É isso que posso dizer por enquanto. Contamos como financiamento para que possamos prosseguir."

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário